fbpx

Por que você precisa de uma contabilidade integrada?

A ciência contábil é uma das mais antigas, mas nem por isso os processos são antigos. Os processos dentro do campo contábil está em constante mudança, e cada vez mais tecnológica.

Há alguns anos começou uma guinada tecnológica para os processos contábeis e a contabilidade integrada vem ganhando força e ela vai do online ao digital.

A principal diferença entre digital e online é que a contabilidade online, cada operação realizada no ERP é contabilizada automaticamente e em tempo real, o que não necessariamente acontece na contabilidade digital, que muitas vezes vem como um serviço mais consultivo e exclusivo.

Contabilidade Digital x Contabilidade Tradicional

A contabilidade digital é caracterizada pelo processo de contabilização mais digital que manual. O processo do digital faz com que o contador precise de uma inteligência específica de sistemas e processos da empresa.

O escritório de contabilidade digital e integrada precisa ser mais exclusivo no atendimento aos clientes, pois o contador precisa entrar no universo da empresa, interpretando os processos que a empresa faz para contabilizar de forma correta.

O contador que trabalhar com contabilidade integrada, precisa saber sobre os processos dentro do sistema de gestão da empresa, o ERP. Esse ERP precisa ser parametrizado de forma correta para que a contabilização seja da maneira correta.

A contabilidade tradicional consiste em contabilizar manualmente todos os lançamentos. Esse tipo de contabilidade faz com que o cliente envie todos os documentos manualmente, notas fiscais, boletos, comprovantes, extratos bancários, etc, para que seja contabilizado um a um, perdendo muito tempo nesse tipo de trabalho.

Por que a contabilidade digital e integrada?

Bem, como vimos a contabilidade digital é muito mais rápida e exclusiva e por isso esse tipo de contabilidade faz com que o contador vire um consultor de negócios das empresas.

O contador consultor possui mais do que a expertise contábil, técnica. Esse tipo de contador ajuda o empresários nos processos da empresa, afim de que o negócio do cliente prospere de forma organizada.

Outra vantagem da contabilidade digital é que o contador ajuda na auditoria dos processos financeiros da empresa e isso facilita a análise do fluxo de caixa, análises de pagamentos, recebimentos e outros tipos de análises.

A contabilidade digital e integrada também dá maior detalhes e na linguagem do empresário, que muitas vezes não é técnica. Ou seja, o empresário define como quer ver as informações através do sistema de gestão, ERP.

Como a Hult Contabilidade trabalha?

A Hult Contabilidade trabalha com contabilidade digital e integrada. Ao fechar um contrato conosco, o cliente tem direito à um sistema de gestão que oferecemos de acordo com a necessidade.

Todo o treinamento do sistema será diretamente assessorado por alguém da nossa empresa e por isso todos os processos da empresa são delineados para atender ao empresário e à contabilidade.

Esse método ajuda o empresário a entender e melhorar a gestão da empresa. O empresário irá saber o básico de gestão empresarial e poderá fazer crescer a sua empresa.

Quer saber mais sobre contabilidade digital e integrada? Entre em contato conosco.



Author: John Moura
É CEO na Hult Contabilidade. Contador bacharel em contabilidade pela Universidade Positivo. Mais de 10 anos de experiência na área contábil e tributária. Trabalhou com pequenas empresas e multinacionais. Ja fez implantação de sistemas TOTVS e foi Key user SAP.

Deixe uma resposta